segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A ARTE DE IRRITAR.

"A paciência é a única solução para os males que não têm solução." Joseph Joubert

Há pessoas que não respeitam limites e se tornam inconvenientes e chatas. Têm aqueles dias onde tudo o irrita, o menor gesto ou a menor palavra, apenas um simples "oi" o fará respirar fundo pra não matar alguém. E sempre há aquelas pessoas que notam que seu humor está alterado, e continuam ali, falando e provocando até uma hora que você estoura. Cada um têm suas limitações e a pessoas que convivem contigo têm que aprender a respeita-las ou acabam ouvindo o que não querem. Muitas vezes explodi, falei o que pensava e até o não pensava, e magoei aqueles que jamais desejei magoar. Mais têm coisas que acabam sendo até cômicas as vezes, esses dias não vou citar aonde muito menos quem era, mais tinha uma pessoa me irritando profundamente se eu pudesse pular no pescoço desta e esganar até que ela não pudesse dizer sequer mais uma palavra, ai eu estaria realizada (risos), mais infelizmente não estamos na idade da pedra ainda! Aonde eu ia a pessoa ia atrás, tentei dar um perdido, me senti até feliz ao notar que tive êxito, e quando olho pro lado, ali estava ela, do meu lado e falando comigo, é pra rir.. ( FAIL ...) Apesar do stress que é passageiro, atrás dos inconvenientes existe uma razão, as vezes esta é até a solidão, então não gosto de julgar sem saber os motivos, apesar de me tirarem do sério, respondo sempre com um sorriso (nem sempre, risos) Mais enfim, cuidado com as coisas que diz nos momentos de raiva, pois mesmo que a pessoa te perdoe aquilo fica gravado.. Cada vez que magoar uma pessoa, pregue um prego em uma madeira, toda vez que um pessoa te perdoar, retire o prego, e note, que ali ficou uma marca. Pense nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário