terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Há muito tempo atrás.

Sinceramente eu preferia ter nascido há muito, muito tempo atrás, quando o verdadeiro Rock era a musica do momento, quando principalmente não existia Internet. Me diz... Quando tempo por dia você passa na Internet? Sempre que você têm um tempo livre você está lá, sabe o que você poderia estar fazendo? Aproveitando para conhecer um pouco mais sua família, ter bons momentos juntos, ter boas conversas ao invés de procurar novos amigos pra tapar este buraco. Você poderia estar lendo um livro de verdade e não posts no twitter, você poderia estar na rua com os seus amigos, a toa. Você poderia, é. Eu poderia, é... Mas estou aqui escrevendo pro vento, alimentando um vicio, tentando tapar o vazio dessa geração solitária que se isola a cada dia mais com suas redes. Estamos vivendo num mundo onde boa parte das pessoas não sabe mais como conversar pessoalmente, ou ouvir a voz de alguém pelo telefone. Ninguém aprecia mais a beleza da cidade onde mora, optando por shoppings fechados com ar-condicionado e bancos confortáveis. Uma geração que não tem mais o prazer de receber cartas e guarda-las, cartas de amizade, de brigas, de saudade, hoje a única coisa que chega pelo correio é a conta de luz e a fatura do cartão de crédito. Tudo tão mais prático, tudo tão mais fútil. Comodismo demais, por isso tudo perdeu sua magia. Por isso as amizades e amores são cada vez mais efêmeros e as pessoas cada vez mais burras. Você poderia estar fazendo tanta coisa, mas não está fazendo nada. Eu lamento, lamento muito... talvez eu possa mudar o mundo, talvez eu só não saiba como. Ou não, talvez eu não possa fazer nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário