quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Deixa sorrir

É com grande carinho que eu digo que este meu poema também foi para a edição de 2011 do livro Sedução Poética.

Deixa falar, deixa sorrir 
Deixa a mente descarregar 
Deixa a alma sair 
Eu quero ver você voar e o pensamento fluir. 

Ideologia, não são todos que tem. 
Não puxo saco dos famosos "Quem?" 
Admiro quem tem cabeça feita e alma livre 
 Essa é a verdadeira felicidade de quem vive. 

Não tenho um projeto feito mas tomo jeito. 
É necessário valorizar 
Assim que se começa 
Só quem tá no zero conhece o valor da peça 

Essa juventude me espanta 
Se esconde mais do que canta 
O conformado pra mim é um vivo enterrado 
To sambando na tumba mas não to deitado. 

É muito bom sonhar 
Sem mentir nem esconder, criar 
Saber que pode e aonde quer chegar 
Ainda não mudou mas vai mudar 

Estou farta de paradigmas idiotas 
Medos sem motivo. 
Eu já não me importo com normas ou formas 
Busco apenas um sentido. 

Tranco sentimentos em cofres 
E não consigo fazer estrofes 
Não imponho linhas para o coração 
Apenas acordes para uma outra dimensão.

4 comentários:

  1. parabens gabe vc escreve muito bem, parabens msm, adorei demais esse poema e mais uma vez meus parabens, continue escrevendo assim ;)
    beijo. Rafa

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, fico muito feliz em saber que gostaram *-*

    ResponderExcluir